Viajar é preciso e, sem dúvidas, a maioria de nós concordamos que não há nada melhor. Entretanto, viajar e gastar pouco é ainda mais prazeroso, certo? Hoje Frederico Gayer Machado de Araujo nos deu algumas dicas para economizar sem deixar de aproveitar o máximo dos destinos, veja:
A Temporada
De acordo com Frederico Gayer Machado de Araujo, fugir da alta temporada é fundamental para economizar.
Ao invés de viajar nos meses de janeiro, fevereiro e dezembro, vá em setembro, outubro ou novembro. Dessa forma, além de evitar os custos altos, você curte seu destino sem aquele número exorbitante de turistas. Além disso, as praias durante esses meses contam com um clima extremamente agradável.
Vale ressaltar que, segundo Frederico Gayer Machado de Araujo, as viagens internacionais costumam ser muito mais baratas.
Hospedagem
Viajar pode custar caro, principalmente por conta da hospedagem. Por isso, Frederico Gayer Machado de Araújo recomenda optar por hostels (os famosos albergues) ao invés de hotéis.
As cidades grandes costumam ter ainda mais opções, as quais oferecem muito conforto com diárias – com quartos compartilhados – a partir de 30$. Assim, além de economizar, você tem a oportunidade de conhecer pessoas novas, vindas de diversos lugares.
Refeições
Economizar com alimentação também pode ser ótimo, sendo assim, Frederico Gayer Machado de Araújo indica preparar suas próprias refeições, entretanto, essa opção está mais restrita a aqueles que irão ficar em hostels ou casas alugadas.
Nada de Compras
Não deixe seu lado consumista fazer compras desnecessárias durante as viagens. Pergunte a si mesmo se você precisa do item ao qual quer adquirir.
Transporte
Muitos destinos contam com um transporte público muito eficiente. Por isso, se for o caso do lugar ao qual está visitando, evite táxis e uber.
Frederico Gayer Machado de Araújo comenta que, dependendo da situação, pode sair ainda mais em conta alugar um carro para se locomover pelo lugar, por isso, opte por somar tudo na ponta do lápis antes de colocar o pé na estrada.
Viu? É possível economizar com os gastos desnecessários e ainda assim aproveitar muito a viagem!