Marcio Alario Esteves, grande amante de novas aventuras, conta que existem muitas trilhas espalhadas pelo mundo, de todos os níveis de dificuldade e cenários possíveis. É por isso que cada uma atrai um tipo de pessoa, além de proporcionar uma experiência única para cada uma. Quer ver o mundo por uma ótica diferente e sair da zona de conforto? Então conheça algumas trilhas que vão te surpreender.
- Lares by Mountain Lodges, Peru: Com esta trilha é possível mergulhar na cultura andina ao visitar sítios arqueológicos, por exemplo. Durante o percurso, é possível fazer um roteiro para passar pela comunidade de Viacha, que proporciona conhecimento das culinárias locais, até chegar em Machu Picchu.
- Parque Nacional da Serra da Bocaina, Brasil: Recentemente reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO, a trilha do ouro é uma das mais famosas para percorrer a pé. Marcio Alario Esteves diz que a caminhada passa por belas cachoeiras da Mata Atlântica, com duração média de 3 dias. O melhor período de trilha é entre maio e agosto, quando as chuvas cessam e o caminho fica mais seco. Além disso, a trilha fica entre os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, então na porção sul é possível encontrar praias arenosas e no norte os vales de florestas exuberantes.
- National Park, Austrália: As belezas da Tasmânia parecem inalcançáveis, mas não são. A caminhada oferece passeios por fabulosas ilhas, no meio de uma fauna e flora surpreendentes e ainda observar cangurus e outras espécies locais. As Blue Mountains também estão na rota e são perfeitas para quem gosta de natureza e vistas panorâmicas. Para quem não se sentir confortável em enfrentar tudo a pé, o parque disponibiliza trenzinhos e bondinhos com chão de vidro.
- Caminho de Santiago de Compostela, Espanha: Marcio Alario Esteves diz que muitos fazem essa rota como forma de peregrinação, por estar em contato com a natureza onde os turistas dizem encontrar lições espirituais capazes de mudar a vida. A trilha conta com belezas únicas, principalmente ao passar por vilas, cidades e estradas e algumas dificuldades. Os dois locais de partida mais comuns são Saint-Jean-Pied-de-Port , na França, e Roncesvalles, na Espanha. Calcula-se que um peregrino com preparo físico mediano possa vencer esta distância em aproximadamente 30/35 dias.
- Passeio de Jerusalém até Cisjordânia: Partindo de Jerusalém, é possível conhecer a Vila Dolorosa, o Muro das Lamentações, além de passar pelo Mar da Galileia. A rota da trilha leva até o Mar Morto, um belo lugar para relaxar e aprender. Na Cisjordânia o passeio inclui as cidades de Jericó, Belém e arredores.